A Associação Casarão ao  assumir como missão o objetivo de despertar e promover o autoconhecimento em crianças e jovens através da arteterapia, buscando um desenvolvimento intelectual e social, além da compreensão do conceito de cidadania, pauta suas ações e intervenções sempre nesse sentido. Realizando oficinas de aproximação e aprendizado das três principais expressões artísticas (música, dança e pintura), conciliando sempre com vivencias em arteterapia e a formação cidadã. Confira aqui um pouco do que já aconteceu.  

 

Assim como no I Encontro de Arte que aconteceu no ano de 2016, a segunda edição contou com intervenções artísticas, culturais e sociais, totalmente gratuita para a comunidade residente do bairro de Santo Antônio, seus entornos e do próprio Centro Histórico de Salvador. 
O evento teve um caráter voltado à interação cultural e social, para crianças e adolescentes, por meio da realização de oficinas de música, dança, pintura e muitas brincadeiras ao longo de toda recreação promovida durante o evento.

No dia 19 de  agosto  de  2017, aconteceu no Parque da Cidade uma edição do projeto 'Parque Digital', uma iniciativa do Seja Digital em parceria com o Parque Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego -SEDES. 

A Associação Casarão participou da ação, desenvolvendo oficinas ligadas as expressões artísticas de música, dança e pintura para as crianças e adolescentes presentes no evento. Alem da praticas de recreação e pintura de rosto. 

A Tarde Musical foi evento beneficente realizado pela Associação Casarão, com música ao vivo, em um ambiente bacana e com uma vista maravilhosa, que aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2017, no Café da Dani Cunha. 

Os convites individuais foram vendidos a R$ 10,00 e toda renda foi revertida em prol das próprias ações sociais que o Casarão realiza no Pelourinho

Arte é o nosso Forte, foi o I Encontro de Arte realizado pela Associação Casarão e parceiros. Juntos promovemos  intervenções  totalmente gratuita para a comunidade residente nos entornos do Forte de Santo Antônio e do próprio Centro Histórico.

O evento teve um caráter voltado à interação cultural e social, por meio das intervenções artísticas e oficinas que foram realizadas ao longo dos dias 04, 05 e 06 de novembro de 2016.

No dia 26  de  novembro  de  2016, foi realizada a segunda edição do projeto 'Viva Praça', uma iniciativa de integrantes do Programa Comunidade Empreende -PCE.  Participam do evento a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego -SEDES,  em parceria com o Parque Social.

O evento aconteceu  das 8h às 18h, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, com  serviços de saúde, beleza, atividades recreativas e culturais e muita música para todas as idades, de forma  gratuita. 

A Associação Casarão também participa com apresentações de percussão e dança, que após a exibição promoverão aulas para crianças e adultos, além de oficinas para crianças. 

Fique  atento e  venha  fazer arte você também!